Telha Cerâmica Impermeabilizada

O telhado de uma edificação durante o período de chuvas sofre com a grande absorção de água, o que possibilita a telha estar sujeita a quebra, trincas e fissuras. As telhas cerâmicas são as que mais sofrem com a ação de uma chuva, absorvendo uma grande quantidade de água, o que com o tempo fragiliza o produto, podendo ocasionar a substituição de todo um telhado após um determinado tempo.

Um telhado feito com telhas impermeabilizadas proporciona uma diminuição de custos de manutenção, pois no processo de produção da telha, recebe uma camada de resina na superfície, tornando a impermeabilização muito eficaz.

A aplicação do produto nas telhas pode proporcionar um aumento nos custos de manutenção do telhado, pois com a incidência dos raios solares e chuvas, existe um enfraquecimento do material, devendo ser reaplicado de tempos em tempos.

Fica evidente que telhas com a impermeabilização de fábrica são mais resistentes. Mas a escolha deve ser realizada verificada as necessidades do proprietário e qual tipo de impermeabilização de telha trará melhores benefícios para a cobertura da edificação.